Estudantes demonstram garra nas provas de atletismo

O campus de Itumbiara levou mais duas medalhas nas provas de atletismo do I JIF – Goiás, que movimentaram a tarde de ontem, 3 de junho. Quatro alunos participaram da modalidade, nas provas de salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, 100m, 200m e 1.500m.

O estudante do 1º ano de Eletrotécnica Denis Mendes de Lima venceu o salto em altura com a marca de 1,66m. Ele começou aos 14 anos, mas teve apenas dois meses de treino naquela época. Hoje, aos 16, não estava treinando por falta de estrutura técnica em Itumbiara, e mesmo assim garantiu o ouro no JIF.  “Tinha um atleta do mesmo nível, a prova teve uma igualdade”, analisou Denis.

A segunda medalha do atletismo ficou com o caçula da equipe, Amilton Teles de Souza, de 15 anos, estudante do 1º ano de Química. Depois de correr os 200m, ele foi o segundo colocado na prova de 1.500m. O estudante, que começou a correr com 12 anos, nunca tinha enfrentado uma prova mais longa do que 200m. “Achei difícil, muito sol, eu era acostumado a treinar a noite na avenida da minha casa”, resumiu.

Quem também surpreendeu foi o estudante Lucas Costa Arantes Silva, do 3º ano de Eletrotécnica. Ele participou do arremesso de peso, mesmo sem nunca ter tido contato mais estreito com o esporte: “O professor ia falando como era, mas eu nunca tinha pegado nesse peso”, contou Lucas. Ele foi o quinto colocado entre nove competidores.

O estudante do 3º ano de Eletrotécnica Fernando Henrique Nascimento Kikuchi correu os 100m. Atualmente sem treinar, ele fez o quarto tempo da sua bateria.

Coordenação de Comunicação Social/Campus de Itumbiara.

Anúncios

Publicado em junho 4, 2011, em regulamentos específicos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: