Campus de Uruaçu tem o único atleta portador de necessidades especiais do JIF – Goiás

As provas de atletismo do I JIF – Goiás, realizadas ontem, 03 de junho, trouxeram um exemplo de superação para os participantes do evento. O estudante do 1º ano de Química do campus de Uruaçu Shannon Divino de Souza, deficiente físico, correu os 100m e empolgou a torcida. Shannon, que usa uma prótese devido a um problema no nervo do joelho, vem treinando desde agosto de 2010, por vontade própria e incentivo do professor de Educação Física Murilo de Camargo Washeck, o estudante participou pela primeira vez de uma competição de atletismo. “Não fui bem, senti muita dor, mas gostei bastante”, analisou o atleta.

O estudante treinava uma vez por semana durante as aulas de educação física e agora pretende praticar mais: “Estou animado, o professor já me chamou para correr os 200m”, comemorou Shannon.

Cidadania

A torcida gritou o nome de Shannon e entendeu o verdadeiro espírito da competição. De acordo com o professor Murilo, a inclusão foi trabalhada no JIF. “O Shannon prova que a inclusão é possível e real. A educação física é muito mais do que esporte de competição, é de participação. Nós formamos cidadãos e não atletas”, ressaltou o professor Murilo.

A professora de Educação Física do campus Formosa Karen Cristina Costa do Nascimento ficou emocionada: “Acredito que o IFG deve promover mais encontros respeitando a individualidade e as necessidades especiais de cada um”. De acordo com Karen, o professor está de parabéns pela consciência de não promover simplesmente o treinamento, mas a cidadania.

O professor Murilo deixou claro que a iniciativa de correr foi do próprio aluno e que não houve treinos específicos. “Gostei de poder me integrar mais com os outros campi e poder competir por igual”, resumiu Shannon.

Coordenação de Comunicação Social/Campus de Itumbiara.

Anúncios

Publicado em junho 4, 2011, em notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Allana Gândra

    Parabéns Shannon
    vc merece!

  2. Valeu Allana !
    agradeço a todos pela torcida, pelo apoio, e oportunidade. Se Deus quiser estarei no próximo JIF.

    Obrigado !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: