Arbitragem também é opção para quem gosta de esportes

Árbitros de basquete: Evandro Souza Cabral e André Alves

Os Jogos do IFG tem mobilizado atletas, torcida e comissão organizadora que dão suporte à realização do evento. Em meio aos alunos esportistas participantes do evento, circulam também, de maneira discreta, cerca de 40 árbitros, selecionados para coordenar as mais de 200 disputas nos cinco dias dos Jogos.Os árbitros, também chamados de juízes são os profissionais responsáveis por fazer valer as regras do jogo podendo intervir nas jogadas sempre que necessário. Segundo Lucas Guerra, árbitro da partida de vôlei realizada na manhã de hoje, 3, entre Anápolis e Inhumas, é mais fácil jogar do que apitar. Ele conta que sendo esportista também “sofre” quando vê atleta errar em jogo.

O profissional, que se capacitou em arbitragem de vôlei pela Federação Goiana de Voleibol, explica que é preciso passar por um curso para ser juiz. O árbitro de basquete, André Alves, que atua na área há mais de 16 anos também compartilha da opinião do colega ao afirmar que, às vezes, é difícil para o juiz ocupar a posição de torcedor. “Na verdade, eu torço por uma boa partida e isso significa jogo limpo e excelentes jogadores”.

Como árbitro, André Alves dá uma dica aos alunos-atletas do IFG.”O treinamento e a especialização dos técnicos é parte importante no processo. “Ele cita ainda, como exemplo positivo de esforço no esporte, a equipe de basquetebol do Campus Jataí liderada pelo professor Otávio Mani.”Se destacam porque se dedicam a treinar com frequência” finaliza.

Coordenação de Comunicação/ Campus Inhumas
.

 

 

Anúncios

Publicado em junho 3, 2011, em notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: